O Charme dos Guardanapos de Papel

Estamos cada vez mais encantadas com a variedade de estilos de guardanapos de papel! Hoje em dia é muito mais fácil que esse simples item seja uma forma charmosa de reforçar o motivo e o clima de um evento.

Estampas, desenhos em alto-relevo e iniciais impressas no papel dão um ar mais interessante para os guardanapos, práticos e indispensáveis em qualquer recepção. Hoje, mostramos alguns modelos lindos e criativos que nos inspiram e ajudam a receber com carinho.

Os guardanapos de papel servem para todo tipo de ocasião, especialmente as mais informais como coquetéis e happy hours. Para mesas postas ou eventos com o clima mais sofisticado, os ideias são os de pano ou de linho. Mesmo assim, muitas vezes, conseguimos quebrar o protocolo quando temos peças especiais à nossa disposição.

Na última viagem que fizemos ao México, encontramos guardanapos de todos os tipos e formatos! Não resistimos a tantas variedades e temas e acabamos comprando uma série deles para o nosso acervo. Alguns já usamos em uma mesa de aperitivo, como mostramos no post Aperitivos para o Super Bowl. Outros ainda vão ser muito úteis em festas de aniversário, chá de fralda ou chá revelação (como o da cegonha), e eventos tropicais (os com estampa de flamingos e cactos são divertidos, além do guardanapos em formato de melancia). Tem para todas as ocasiões, basta pesquisar!

Outra ideia que nos encanta é de ter o guardanapo com a mesma estampa de uma louça especial, com essas da Herend. Isso fica lindo e muito elegante também para chás da tarde ou para ocasiões nas quais a louça passa a ser um acontecimento à parte, como merece uma tradicional Herend.

Outra opção para usar os guardanapos de papel sem medo, é personalizar com as iniciais, um brasão de família, a logo de uma empresa, ou como quisermos com a Relevo Guardanapos, que tem também modelos prontos e variados de guardanapos lisos, estampados ou com bordas e desenhos em alto-relevo. Com eles customizamos guardanapos para as seguintes ocasiões: Um Cantinho para o CaféChurrasco para um Almoço DescontraídoQuando Tudo é Personalizado; e Feijoada em Marmitas.

Relevo Guardanapos também aposta em modelos temáticos como já mostramos no post Guardanapos Temáticos para São João. Por isso, a marca é sempre uma ótima opção aqui no Brasil, principalmente pela qualidade do papel e do acabamento que é impecável.

Esperamos que tenham gostado das dicas e inspirações!

Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Bom dia,

    Vou fazer um cha de casa nova pois em breve eu e meu namorado vamos morar juntos. o chá será um encontro informal, onde serviremos finger foods e petiscos, comidas mais rápidas e fáceis de servir. Estou com dúvida sobre como arrumar a mesa, se deveria colocar pratos rasos do tamanho convencional com talheres grandes, ou se podemos usar pratos menores e talheres menores, não sei qual seria o ideal. Os talheres serão pouco usados mas acho importantes ter eles a mesa.
    Pode me ajudar com isso?
    Muito obrigada.

    • Oi Janaina, tudo bem? Muito obrigada pela sua mensagem! Bem-vinda! Para essas ocasiões, eu uso normalmente pratos e talheres de sobremesa, bowls menores…uso os pratos rasos para colocar os aperitivos se for necessário, mas não para os convidados se servirem. Um beijo grande e espero ter ajudado. Parabéns pela casa nova!