Tiramissu de cogumelos com areia de funghi

Ghee Banqueteria é especialista em fazer com maestria essa mistura de texturas que resulta em sabores delicados e muito sofisticados. Este é o caso do Tiramissu de Cogumelos com Areia de Funghi, uma interpretação salgada da clássica sobremesa italiana assinada pelo buffet.

Tiramisù de Cogumelos com Areia de Funghi da Ghee Banqueteria

Os ingredientes estão abaixo. A receita leva cerca de 40 minutos para ser preparada e rende 15 porções:

Tiramisù de Cogumelos com Areia de Funghi da Ghee Banqueteria

 

Modo de preparo:

1. Em uma frigideira, coloque a manteiga ghee, o azeite e refogue os cogumelos.  Tempere com sal, alecrim, manjericão e pimenta do reino até formar um ragú.

2. Bata o mascarpone com o cream cheese até virar um creme homogêneo.

3. Hidrate o funghi seco com água quente, depois descarte a água. Leve o funghi ao forno para desidratar. Em seguida, bata no liquidificador para fazer a areia de funghi.

Para as bases do tiramissu:

1. Corte com o aro de metal  a fatia de pão de miga. Leve ao forno para torrar.

2. Com o auxílio de aros 6cm x 6cm de base,  por 4 cm de altura, monte o canapé com camadas de creme de queijo, ragú de cogumelos e creme de queijo. Posicione a torrada no fundo do aro para facilitar a retirada, empurrando lentamente.

6. Polvilhe sobre o creme a areia de funghi com o auxílio de uma peneira.

Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho do gastrônomo Oghan Teixeira e o chef Paulo Neves, a dupla por trás da Ghee Banqueteria. Veja também a receita do Creme de Mascarpone com Goiabada, também assinada por eles.

Gostaram? Esperamos que façam em casa!

Beijos e bom fim de semana!

 

Deixe uma resposta