Quando a feira vai à mesa!

A família do meu marido tem uma tradição de sempre se reunir no dia que antecede algum evento importante, como, por exemplo, o casamento de algum familiar.

Foi justamente com esse propósito que preparamos a pizza de hoje: reunir a família baiana que estava em São Paulo, em razão do casamento de um primo querido com uma grande amiga minha (fui o cupido e madrinha do casamento!).

Para o conforto dos convidados, preparamos tudo no espaço de pizza do prédio onde moramos, e contratamos um pizzaiolo.

O ambiente era muito agradável, ao ar livre, no topo de um prédio de 5 andares.

Na mesa, ingredientes da massa da pizza, temperos, e rolos de massa, deram um toque todo especial.

Usamos farinha de trigo, ovos, cebola, tomates, e trigo, em sacolas de papel pardo. Manjericão, orégano, alecrim, e manjerona, em latas de molho de tomate forradas com juta, e em cestas de palha rústica.

Tudo foi idealizado por nós e por nosso querido amigo talentoso e especial Marcio Leme da Mil Plantas. A equipe da Mil Plantas, como sempre impecável, superou as nossas expectativas.

Para compor a mesa, jogos americanos e guardanapos de bandanas coloridas, alegres como os baianos e descontraídos como a ocasião. Marcadores de lugar de tomates verdadeiros se destacaram na mesa e foram um dos assuntos mais comentados da noite.

Vejam como ficou:

FOGO

INGREDIENTES

PIZZA INGREDIENTES

PIZZA INGREDIENTES

INGREDIENTES

INGREDIENTES

PIZZA

TEMPEROS

INGREDIENTES

INGREDIENTES

PIZZA INGREDIENTES

TOMATE

LUGAR NA MESA

Jogos americanos e guardanapos: Couvert / Copos transparentes e talheres: Tania Bulhões / Descanso de talher: Theodora Home / Arranjos e temperos: Milplantas.

Gostaram dessa ideia? Simples, barata e charmosa, não é mesmo?

Um beijo grande,

Thais

Deixe uma resposta

Comentários