Churrasco para um almoço descontraído

Como é bom reunir os amigos ao redor de uma mesa repleta de sabores, cores e aromas, arranjados de forma despretensiosa com peças lindas. Daquelas que não dá vontade de sair de perto, onde se pode aproveitar cada minuto do encontro ao lado de pessoas queridas e especiais. Essa foi a nossa inspiração para montarmos uma mesa de churrasco com itens que valorizam momentos assim.

dicas para fazer churrasco

Para montar o nosso churrasco unimos a Cecilia Dale, com suas peças em ferro e madeira rústicas perfeitas para a ocasião, além das clássicas e queridinhas peças em rattan, o açougue gourmet The Butcher – que oferece as melhores carnes, molhos, acompanhamentos, cervejas especiais e tudo mais para se montar um churrasco com o que existe de mais tradicional e sofisticado – e o querido chef Wesley Moralles, que providenciou os acompanhamentos indispensáveis para nossa mesa.

churrasco com a the butcher

As carnes foram dispostas em tábuas quadradasretangular em madeira lindas da Cecilia Dale.

tábuas quadradas Cecilia Dale

Na tábua em madeira retangular servimos o Bife de Chorizo, com tomates confit, alho e pimentões grelhados. Para dar mais sabor à carne, sugerimos o molho Chimichurri com Mostarda do The Butcher. Essa tábua tem um design perfeito para servir carnes preparadas na brasa. As canaletas coletoras em sua superfície fazem o excesso de gordura e líquido escorrerem para os cantos, mantendo a peça limpa e a mesa organizada.

tábua em madeira da Cecilia Dale

molho Chimichurri com mostarda the butcher

carne da the butcher

Em duas tábuas de madeira envelhecida que, além de apropriadas para cortes com facas de lâmina fina, são maravilhosas para dar altura e dinâmica à composição da mesa, servimos Vacio e Bife de Ancho, acompanhados com os molhos Chimichurri e Barbecue com Jack Daniel’s. Em uma das tábuas, colocamos o molho em uma panelinha em cobre.

carne e molho da the butcher

tábuas de madeira envelhecida Cecilia Dale

molho barbecue com jack daniel's da the butcher

Para acompanhar as carnes, o chef Wesley Moralles preparou milho assado com temperos e alho confit e batatas rústicas, servidos nas assadeiras em ferro e madeira, recém lançadas pela Cecilia Dale. Além de lindas, com um design diferenciado e disponíveis em dois tamanhos, as assadeiras são ideias para cozinhar e gratinar em forno e também podem substituir a frigideira para fritar alimentos. A madeira que dá suporte à peça em ferro ajuda a manter a temperatura do que está sendo servido.

assadeiras em ferro e madeira Cecilia Dale

Assadeiras em ferro e madeira da Cecilia Dale

dicas para fazer uma bom churrasco

assadeira de ferro e madeira da Cecilia Dale

Em cima de uma pilha de pratos de cerâmica mostarda, que deram um colorido lindo à mesa, colocamos um bowl da mesma coleção para servir o molho vinagrete decorado com manjericão preparado pelo chef Wesley Moralles.

molho vinagrete decorado com manjericão

Essa cerâmica da Cecilia Dale é linda e está disponível nos tons mostarda, bege e azul turquesa. A Coleção vem com pratos rasos, de sobremesa e bowls. Na nossa mesa, usamos os pratos de sobremesa e bowls.

ceramica da Cecilia Dale

Indispensável na cozinha brasileira e principalmente em qualquer churrasco, a farofa foi servida em bowl de cerâmica bege do mesmo modelo das mostardas.

bowl de ceramica bege

bowl de ceramica bege

Também usamos saleiro e pimenteiro de cerâmica em suporte rattan, galheteiro em rattanmini panelinhas de cerâmica marrons, panelinha vermelhas e laranja Le Creuset e facas com cabo de madeira para facilitar o corte perfeito da carne. Em panelinhas de cobre, do nosso acervo, dispomos molhos, tomates crus e rabanetes, para dar leveza ao prato e colorir a mesa.

dicas de como organizar um churrasco

Todos os elementos foram dispostos de forma descontraída, sugerindo uma mesa espontânea e pronta para atender os mais diversos paladares. Usamos mini bouquets de temperos e lavandas, e réstias de cebola roxa e alho. Também aproveitamos verduras e tomates para decorar a mesa. Esta é uma ideia prática que podemos resolver com o que temos em casa, ou no momento das compras para o churrasco.

Envolvemos os talheres de cada convidado nos charmosos guardanapos de papel da Relevo Guardanapos e amarramos com um raminho de alecrim e ráfia. Colocamos parte dos pares de garfo e faca em uma cesta quadrada toda de rattan.

guardanapos de papel decorados com alecrim

suporte rattan para talheresTábuas, travessas, bowls, talheres e acessórios: Cecilia Dale | Carnes e Molhos: The Butcher | Acompanhamentos: Wesley Moralles Gastronomia | Guardanapos: Relevo Guardanapos | Panelinhas Le Creuset: Utilplast | Panelas de cobre: Acervo pessoal.

Gostaram do nosso churrasco? Já estamos preparando outros posts com dicas de como deixar o seu churrasco mais saboroso com molhos e temperos especialmente pensados para ressaltar o sabor de carnes específicas. Aproveitamos para lembrar que todas as palavras em rosa estão linkadas à páginas com mais informações sobre produtos e marcas que aqui citamos e confiamos. Visitem, pesquisem e montem em casa uma versão personalizada para um churrasco delicioso!

Adoramos pensar nestas possibilidades para um tema que é paixão antiga e que pode ser revisitado nos seguintes postsUm Churrasco para se Lembrar, 5 Dicas para um Churrasco Perfeito Vinagrete de Tomate Cereja.

Fiquem de olho e voltem sempre!

Beijos e uma excelente semana a todos!

Deixe uma resposta

Comentários