O charme dos Cristais Cá d’Oro

Somos apaixonadas pelas flores e o poder que elas têm de transformar um ambiente. A casa sempre fica mais linda e, por isso, os vasos de cristal estão no topo dos itens de decoração que mais gostamos de ter em casa.

Para a sala de estar, selecionamos alguns modelos de cristais da marca que amamos, a Cristais Cá d’Oro, com diferentes designs e cores. Todas as peças traduzem a delicadeza de um dos materiais mais nobres, o ouro, e são perfeitas para acompanhar casas com estilos clássicos ou contemporâneos.

o charme dos cristais cá d'oro

Para dar vida a nossas ideias, aproveitamos a sala da casa de uma amiga querida que foi projetada pela talentosa arquiteta Caroline Gabriades. Já mostramos nos posts Cá d’Oro Para Estantes Um Escritório Masculino um pouco do olhar da Caroline com o qual, aliás, nos identificamos muito.

Aqui, buscamos cristais em alturas diversas para compor mesas em cantos específicos da sala, como mesa de centro ou lateral. Começamos com o contraste do vaso quadrado preto leitoso e tela de ouro com o tom fúcsia vibrante de uma orquídea da Milplantas.

orquídeas fúcsia em vaso de cristal cá d'oro

A textura de bolhas nos cristais e a mistura do ouro com o tom preto leitoso fazem dessa peça uma obra prima eterna e muito versátil.

orquídeas fúcsia em vaso de cristal cá d'oro

Com flores ainda em tons alegres, os lírios rosas, montamos um arranjo em vaso transparente com tela de ouro e bordas onduladas.

lírios em vaso de cristal cá d'oro

Para um toque minimalista de verde, adoramos as suculentas em vasos especiais, como esse vaso transparente com ouro. O modelo foi recém-lançado pela Cá d’Oro, como mostramos no post Trevos em Vasos.

vaso de cristal transparente com suculentas

Além das bolhas que deixam a textura do ouro ainda mais aparente, a presença do metal se faz também em uma espécie de poeira, como pequenos pontinhos que adoramos por toda a peça.

vaso de cristal transparente com suculentas

Num cantinho charmoso, perto do sofá ou de uma chaise para leitura, podemos usar uma mesa pequena de apoio como mais uma desculpa para decorar o ambiente.

vaso com calas brancas para decorar a sala

Escolhemos o vaso trevo transparente mais alto com calas brancas, uma mistura delicada para todos os gostos.

vaso com calas brancas para decorar a sala

Algumas flores têm o caule de um verde lindo que na transparência do vaso ganham ainda mais vida e cor.

vaso com calas brancas para decorar a sala

Entre duas poltronas, acomodamos o vaso âmbar no modelo gota enfeitado com orquídeas brancas.

vaso de cristal âmbar para sala

Essa é uma composição sóbria mas que faz vista, ainda mais quando perto de janelas, por onde a luz entra e passa pelo cristal multiplicando sua pureza pelo ambiente.

vaso de cristal âmbar para sala

Outra opção para esse cantinho é o vaso bolha âmbar que decoramos com antúrios. Os tons do cristal ganham ainda mais intensidade com a incidência da luz.

vaso âmbar com antúrio

Esperamos que tenham gostado das ideias e inspirações!

Para quem quiser ver outras formas de decorar a sala, indicamos uma visita a dois posts que adoramos preparar: Cá d’Oro Para Estantes e Cá d’Oro em Estante.

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *