O NOSSO DIA DOS NAMORADOS

Somos apaixonadas por casa cheia, por gostosas reuniões de família e de amigos queridos, pelos risos que ecoam entre o tilintar de taças e pela conversa animada que vai se estendendo e se estendendo, até que nos surpreendamos com a hora.

Mas na sexta-feira que passou preparamos tudo, pensando em absolutamente todos os detalhes, para receber uma única pessoa, aquela que torna a nossa vida cada vez mais especial, que está sempre ao nosso lado: nosso maior amor, porto seguro e eterno namorado!

_MG_6309
Para uma das noites mais românticas do ano, preparamos uma mesa bem suave para um jantar à luz de velas só com ele.

Sobre múltiplos vasinhos em cristal transparente Strauss by Presentes Mickey – que vocês podem conferir aqui, aqui e aqui – o querido Marcio Leme, da Milplantas, dispôs apenas flores em tons de branco e rosinha seco: callas, tulipas, orquídeas Colmanara, Vanda, Cymbidium e Denphal, rosas, goivo e cúrcuma, agrupadas em pequenos e charmosos bouquets, sempre do mesmo tipo de flor. Aliás, este é um recurso muito simples quando se quer dar um charme todo especial à mesa sem se ter muito trabalho, já que arranjos assim são realmente muito fáceis de se preparar.

_MG_6207

_MG_6190

_MG_6228

_MG_6248

Sobre jogos americanos em linho foram dispostos sousplats em prata e a clássica e elegante louça Regina Platinum, da Noritake, também à venda na Presentes Mickey. Ficamos encantadas com a combinação entre o rosinha seco e o branco dos arranjos e o azul bem clarinho, com delicados arabescos e motivos florais da louça.

_MG_6299

_MG_6017

Para completar, talheres, jarra para água e champanheira em prata, descansos de talher e castiçais em prata Christofle, taças em cristal cereja e transparente, para vinho e espumante, tudo também by Mickey, guardanapos em linho branco e porta-guardanapos de peônias rosa by Couvert.

_MG_5988

_MG_6016

_MG_6028

_MG_6080

_MG_6022

_MG_6109

Para que desse tempo de nos preparar para essa noite agradável e romântica sem descuidar do cardápio nem passar muito tempo na cozinha, pedimos o maravilhoso serviço do Zest in the Box.

Começamos nosso jantar com o Chèvre e Grape Lollipops (que demos a receita aqui) e a deliciosa Terrine Tricolore acompanhada de folhas de parmesão. Seguiram depois a salada de grãos integrais com damascos, legumes crocantes e coalhada seca da casa, o delicioso Ravioloni de búfala com manjericão ao molho de pomodoro e basílico e, para terminar em grande estilo, a Pecan pie, para comer ajoelhado.

_MG_6335

_MG_6346

_MG_6331

_MG_6348

_MG_6366

Ficamos impressionadas com a facilidade de montar todo o cardápio do jeitinho sempre cuidadoso e criativo tão característicos do Zest. Os pratos do Zest in The Box vêm etiquetados – para saber o que se deve misturar com quê – e acompanhados de instruções muito bem detalhadas. Super fácil! Como sempre, os queridos Juliano Cordeiro e Dani Kishimoto – que juntos comandam o buffet – estão mais que de parabéns!

Vejam mais fotos dessa noite tão especial que deixou saudade.

_MG_6324

_MG_6303

_MG_6217

_MG_6268

_MG_6308

_MG_6065

_MG_5999

_MG_6190

_MG_6326

_MG_6301

_MG_6281

_MG_6214

_MG_6215

_MG_6274

_MG_6041

_MG_6183

_MG_6259

Louça Noritake, sousplat, talheres, descanso de talher, castiçal, jarra, champanheira e faca para manteiga em prata, taças em cristal cereja e transparente, vasos em cristal: Presentes Mickey  | Guardanapo e porta-guardanapo: Couvert | Jogo Americano: acervo pessoal | Flores: Milplantas.

E assim, ao som da playlist que preparamos especialmente para o Dia dos Namorados – e que pode ser baixada aqui – passamos uma noite incrível, com a melhor companhia que poderíamos ter nesta data tão especial.

Esperamos que tenham gostado e que nosso Dia dos Namorados possa inspirar muitos jantares a dois, em muitas outras noites do ano.

Um beijo e boa semana.

Deixe uma resposta

Comentários