As mesas do Rancho de Guigo

Neste ano, como já mostramos no post Rancho de Guigo, a festa temática de aniversário que sempre organizo para meu marido foi inspirada num rancho, num almoço recheado de detalhes de fazenda, comida brasileira e música sertaneja. No primeiro post desta semana detalhamos a decoração geral do ambiente, hoje vamos mostrar como montamos as mesas do almoço.

rancho de guigo

Para acomodar todos os convidados, optamos por trocar as cadeiras originais por estas da Artemobi, lindas e mais compactas. Assim, ganhamos pelo menos dois lugares.

rancho de guigo

Também substituímos as três mesas originais do salão de festas de minha casa – onde aconteceu o almoço – por três mesas redondas menores e de madeira.

Mesas Rancho de Guigo

Outra dica para conseguir mais espaço na mesa é dispensar os jogos americandos e colocar os pratos diretamente sobre o sousplat. Este, de rattan, é da D.Filipa, assim como os pratos em xadrez, o tipo de louça especial que a gente só encontra lá.

rancho de guigo

Mesas Rancho de Guigo

São também da D.Filipa o copo bico de jaca, o talher de bambu, o guardanapo azul e os cachepôs dos arranjos, além das lindas garrafas de vidro verde, que dão um charme especial à decoração da mesa.

rancho de guigo

rancho de guigo

Adorei o toque das espigas de milho na decoração da mesa!

rancho de guigo
Para completar a composição da mesa não podiam faltar os arranjos. Acredito que esta seja a primeira vez que não uso flores neles, com exceção da pequena congéia, em um ou outro cachepô. Marcinho Leme, da Milplantas , fez composições com folhagem seca, bem com cara de mato, garimpada pela Milplantas  e também fornecida pela Monica Troncos e Galhos, que trouxe da fazenda dela algumas plantas. 

Mesas Rancho de Guigo

Mesas Rancho de Guigo

Mesas Rancho de Guigo

Mesas Rancho de GuigoAmbientação: Bruna Beraldo  e Além da Mídia | Mobiliário: Artemobi | Louças e objetos de decoração: D.Filipa | Arranjos: Milplantas | Folhagens: Monica Troncos e Galhos

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *